5 de novembro de 2011

SÃO SILVESTRE 2011 - 01

A Fundação Cásper Líbero, anunciou nesta sexta-feira (04) o novo percurso da tradicional Corrida de São Silvestre. No novo traçado a Rua da Consolação nãol faz mais parte do trajeto. Em seu lugar entraram as avenidas Dr. Arnaldo e Pacaembu.

Traçado Oficial de 2011

Confira o novo trajeto:

Avenida Paulista (Masp / Itapeva)
Avenida Dr. Arnaldo
Rua Major Natanael
Rua Capivari
Rua Itápolis
Praça Charles Miller
Avenida Pacaembu
Viaduto Pacaembu
Avenida Marquês de São Vicente
Rua Norma Pieruccini Gianotti
Avenida Rudge
Viaduto Engenheiro Orlando Murgel
Avenida Rio Branco
Avenida Ipiranga
Avenida São João
Rua Conselheiro Crispiniano
Praça Ramos de Azevedo
Viaduto do Chá
Rua Líbero Badaró
Largo São Francisco
Avenida Brigadeiro Luis Antônio
Rua Marechal Stenio de Albuquerque
Rua Manoel da Nóbrega
Avenida Pedro Álvares Cabral
Obelisco (chegada)

Em setembro deste ano, a organização já tinha anunciado mudanças no trajeto, com a final da corrida transferido da avenida Paulista para a praça Túlio Fontoura em frente ao Obelisco.

A intenção é evitar a aglomeração dos atletas com as pessoas que vão à avenida Paulista participar da festa de Réveillon. Em razão da comemoração de Ano-Novo, a prova perdeu área de escape de atletas ao fim do percurso, na região da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Traçado divulgado em Setembro

Só que a rua da Consolação continuava no percurso. Os atletas largariam na avenida Paulista e logo depois pegariam a via para passarem pelo centro da cidade. Agora, eles sairão da Paulista e vão até a avenida Dr. Arnaldo.

"Após reuniões técnicas, foi feita uma visita ao percurso. Com isso, pudemos verificar o traçado da prova e definir os 15 km da corrida", disse Julio Deodoro, diretor geral da corrida de São Silvestre.

Nesta quarta-feira, um grupo de corredores se reuniu em frente à Fundação Cásper Líbero, na avenida Paulista (região central de São Paulo), para fazer um treino-protesto contra a alteração do local da chegada da corrida.

Traçado Original

Escoltado pela polícia, o grupo de manifestantes correu o percurso clássico da prova, de 15 km, com largada e chegada na Paulista. No protesto, que, segundo a PM, juntou cerca de 150 pessoas, havia gente correndo pela primeira vez o percurso, que, neste ano, em sua 87° edição, terminará no parque Ibirapuera, e não mais naquela via.

A organização disponibilizará 25.000 vagas para inscrição e o prazo termina dia 30 de Novembro de 2011.

A competição será realizada dia 31 de Dezembro de 2011 e terá os horários de largada iniciando às 15 horas, com os Cadeirantes; às 15h10 será a vez dos Atletas com deficiência; às 17h10 entrará a Elite Feminina A e B; e por fim, às 17h30, começa a disputa da Elite Masculina e demais corredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário