9 de janeiro de 2012

A "MÃE" DO "AÍ SE EU TE PEGO..."

Quem passou algum verão desde 2008 em Porto Seguro ouviu bem antes os versos que estão dominando o mundo: “Nossa, assim você me mata...”. Sharon Acioly já cantava o refrão de Ai Se Eu Te Pego nos shows que fazia para animar os jovens que frequentam os quiosques de praia da região. Ao lado de Antonio Dyggs, ela é uma das compositoras do megasucesso de Michel Teló, cujo clipe ultrapassou 100 milhões de visitações no YouTube.

 Trabalhando há 16 anos na cidade como animadora de palco e cantora, ela conta que criou os versos há quatro anos para apresentar os dois dançarinos que a ajudavam durante suas apresentações.

- Essa foi uma brincadeira de palco que virou música. Eu instigava a mulherada da plateia a cantar o refrão para eles. Elas ficavam enlouquecidas.

Sharon já tem experiência em fazer sucesso com uma música a partir da internet, como foi o caso de Ai Se Eu Te Pego. A Dança do Quadrado, funk que virou febre e até ganhou o VMB de 2008 como melhor webhit, também é de sua autoria.


Ao notar que o refrão deixava o público empolgado, Sharon teve a ideia de fazer uma música para cantá-la nos muitos shows que fez Brasil afora na época que a Dança do Quadrado bombou. Ela se chamava Assim Você Me Mata e tinha ritmo de funk carioca.

Ai Se Eu te Pego só ficou do jeito que é hoje quando, em 2009, Antonio Dyggs viu um dos shows dela em Porto Seguro. Dono de uma casa noturna em Feira de Santana, na Bahia, ele gostou da música e decidiu modificá-la para que o grupo de forró Meninos do Seu Zeh, do qual era empresário, pudesse tocar ao vivo. 

A música fez certo sucesso no Nordeste brasileiro, tendo sido regravada por artistas como Cangaia de Jegue, Garota Safada e o cantor de axé Alexandre Peixe. Parecia que a coisa morreria aí, mas tudo mudou em uma festa de São João realizada no ano passado em Salvador. Michel Teló, que fez um show no evento, ouviu uma banda de forró tocá-la e quis fazer uma regravação. O resto é história.

– Bastou o loirinho colocar o dedo, meu filho... Ave Maria, virou uma loucura (risos)! Eu soube que ela seria sucesso nacional logo na primeira semana que ele botou o vídeo no You Tube.  Vi que havia mais de um milhão de acessos e pensei  “opa, isso vai ser sucesso nacional”. Mas não esperava que ela fosse estourar no Exterior.

Com o sucesso de Ai Se Eu Te Pego, Sharon passou a ser abordada por vários músicos, que desejam saber se ela tem outras músicas com a mesma capacidade de virar febre.

Ela diz que seus planos são investir em uma carreira de apresentadora de TV, mas, mesmo assim, continua se arriscando na vida de compositora. Escreveu, com Dyggs, a letra para a versão em inglês do hit, gravada recentemente por Teló para tentar conquistar o mercado americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário