1 de janeiro de 2012

NEGÓCIO DA CHINA

 

Desfeito o mistério. Cerca de cinco meses depois do vice de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosemberg, dizer que o clube iria contratar um atleta chinês "ruim de bola" para o elenco, o jogador, de fato, está confirmado na equipe.

Trata-se do meia-atacante Chen Zhizhao, de 23 anos, considerado uma das promessas do país na história recente. Com apoio da Nike, que deve estampar o nome do jogador em português e em mandarim na camiseta, ele chega ao clube com contrato de empréstimo por dois anos, sendo que o Timão arcará apenas com seus salários.



Além disso, o clube terá prioridade para comprar metade dos seus direitos, que pertencem ao Nanchang Hengyuan, 14º colocado do Campeonato Chinês nesta temporada.

Segundo informações, o jogador se notabiliza pela velocidade e também pelas cobranças de falta, fundamento em que é considerado um especialista. O atleta, que tem passagens pelo futebol de Hong Kong e de Portugal, deve ser anunciado na próxima semana. Resta saber se ele será um "novo" Marco Osio, italiano que fracassou no Palmeiras ou Mark Frank Williams, que teve o mesmo destino no próprio Corinthians ou se ele fará sucesso como o sul-coreano Park, do Manchester United.


Nenhum comentário:

Postar um comentário