9 de janeiro de 2012

RALLY DAKAR - 07

 
Depois do adiamento da sexta etapa, o Rally Dakar voltou a ser disputado neste sábado (07) com 419 quilômetros cronometrados pelos arredores de Copiapó, no norte do Chile. 
 
A briga segue acirrada entre as motos. Na disputa entre os companheiros de equipe Marc Coma e Cyrill Despres, o espanhol levou a melhor e chegou em primeiro, 2m03s à frente do francês, segundo colocado na etapa. Despres conseguiu manter a ponta da classificação geral, mas sua vantagem caiu para 7m48s.

O melhor brasileiro na categoria moto, Felipe Zanol, terminou em 15º e subiu mais uma posição no geral, ocupando agora o 16º lugar.

Irregular neste ano, o campeão dos carros em 2011 Nasser Al-Attiyah venceu sua segunda etapa em 2012. Com a vitória, o piloto do Qatar ganhou duas posições na classificação geral, mas segue fora do top 5, aparecendo em sexto. Líder geral, Stephane Peterhansel ficou em terceiro na primeira etapa chilena, mas conseguiu ampliar sua vantagem para o polonês Krzysztof Holowczyc, que chegou na quarta posição.

O brasileiro com melhor colocação foi Jean Azevedo que ficou com a 18ª colocação. O piloto brasileiro, Guilherme Spinelli (BRA) – abandonou o rally por problemas no carro após a 5ª etapa.

Neste sábado a disputa entre os quadriciclos, que estava polarizada entre três pilotos argentinos ficou desequilibrada. Atual campeão, Alejandro Patronelli assumiu a liderança e conseguiu disparar com relação a Tomas Maffei, ex-líder e sexto em Copiapó, e seu irmão Marcos Patronelli, 12º na etapa chilena. A distância entre os três primeiros, que era de cerca de dois minutos, subiu para mais de uma hora. 
 
A equipe de caminhão comandada por Gérard De Rooy consolidou a liderança geral com a quarta vitória na competição, a terceira seguida. O caminhão pilotado pelo holandês, porém, foi mais uma vez acompanhado de perto pelo tcheco Ales Loprais, que chegou apenas 3m59s atrás e saltou do quarto lugar para a vice-liderança geral.

O trio liderado pelo brasileiro André de Azevedo, ficou com a 14ª colocação.

No domingo (08), os pilotos tiveram o dia de descanso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário