2 de janeiro de 2012

RALLY DAKAR - ACIDENTES - 01

A primeira etapa da edição de 2012 do Rally Dakar, que está sendo realizado pela quarta vez na América do Sul, foi marcada por um acidente fatal. Neste domingo (1º), o piloto argentino Jorge Martínez Boero, de 38 anos, morreu após sofrer uma queda da sua moto.

A polícia informou que Martínez Boero faleceu como consequência dos graves ferimentos sofridos no acidente, ocorrido durante a etapa entre Mar del Plata e a cidade de Santa Rosa. O piloto, que participava pela segunda vez do Dakar, morreu quando era transportado em um helicóptero para um hospital de Mar del Plata. Martínez Boero sofreu um forte traumatismo no tórax, fruto da queda da sua moto, uma Beta 450.

Na edição anterior do Rally Dakar, o argentino abandonou a competição na quinta etapa após se perder durante a noite no Deserto do Atacama, no Chile. Ele precisou ser resgatado pela organização.

A morte de Martínez Boero é a segunda desde que o Rally Dakar passou a ser disputado na América do Sul. Em 2009, Pascal Terry faleceu, também na Argentina, por causa de um edema pulmonar provocado por um acidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário