17 de fevereiro de 2012

BBB 12 - PROVA DO LÍDER - 06


Antes de começar a Prova do Líder desta quinta-feira (16) Bial pergunta a Yuri, dono do poder do 'não', quem ele quer tirar da Prova do Líder, que começaria em instantes. O lutador diz: "Mister Jonas", para justificar: "Ele é muito bom no que faz. Ele é um atleta".

Laisa também não participou da Prova por ter sido a Líder da última semana. De acordo com as regras do programa, o brother não pode ser Líder duas vezes seguidas.

Bial começa a explicar como será a Prova do Líder: "Bom, posso adiantar que o novo Líder vai precisar de sorte. A prova vai ser decidida num jogo de cartas. Vamos combinar uma coisa: vamos fazer essa prova em ritmo de câmera lenta. Por favor, só falem ao meu comando. Laisa e Jonas vão me ajudar a conduzir a prova. Agora, todos em silêncio, devagar, lá para fora. Laisa e Jonas podem subir no gramado, até o palco".

Todos os brothers se dirigem até o jardim. E o apresentador continua a explicação: "Laisa, quando eu pedir, você vai tirar fichas da urna vermelha. Jonas, se necessário, você vai tirar fichas da urna branca, para eventuais desempates...

Laisa, quando você tirar a ficha, por favor, exiba a ficha de forma bem clara. Agora, quando eu pedir, os oito candidatos a Líder vão se posicionar nas bancadas. Fiquem sobre os pontos vermelhos. Vocês só vão se aproximar para virar a carta e colocá-la no suporte. Em seguida, irão voltar ao ponto vermelho".
 

Como no jogo Super trunfo, os participantes devem escolher cartas com vários modelos de moto Honda. Em cada carta existem vários itens e notas para cada um.

A primeira dupla a disputar é:

Fael X
Kelly


Fael tira a Honda CB1000R e Kelly escolhe a carta com a foto da moto CBR 600 F. 


Laisa sorteia uma ficha: "Velocidade final". A sister diz 3,5, e o brother, 4. A moto do veterinário tem velocidade maior que de Kelly e ela está fora. Fael está na semifinal.

A Prova do Líder continua e tem uma disputa entre mineiros.

Renata X João Carvalho

A estudante de Psicologia sorteia uma carta com a moto Honda modelo Gold Wing 1.8000, enquanto João Carvalho tira a VRF 1.200.



Laisa pega da urna o critério que vai valer para a decisão. "Potência", afirma a gaúcha. Em seu modelo, Renata tem 4 de potência, e João Carvalho, 4,5. Sendo assim, a sister é eliminada da disputa. Na próxima fase, João Carvalho enfrenta Fael na primeira semifinal.


Agora é a vez de:

Fabiana X Monique

A gaúcha escolhe a carta com o modelo Honda CBR600RR. Já a garota-propaganda fica com CB 600F.

 
Laisa tira da urna o critério que vai definir quem continua no jogo e diz: "Conforto". A moto de Monique tem 3,5, e a de Fabiana tem 4. A estudante de Administração deixa a disputa, e Fabiana segue para a segunda semifinal.

A próxima dupla é:

Yuri X Rafa

Yuri tira CB600F Hornet e Rafa tira o modelo CBR 1.000 RR.


Laisa sorteia o atributo versatilidade para eliminar um brother. Yuri tem nota 4 e Rafa 3. O carioca está fora e Yuri na semifinal.

A primeira dupla da semifinal é:

Fael X João Carvalho

O veterinário e o mineiro escolhem a mesma carta, com a moto Honda CBR 1.000RR. A disputa é acirrada e recheada de empates. Pedro Bial pede, então, que os brothers escolham a outra carta que está sobre a bancada de cada um. Fael tira o modelo CB 600F Hornet, e João Carvalho, CBR 600RR. 

 
 
No critério de decisão,  Laisa sorteia o quesito cilindrada. Mais uma vez os brothers empatam com a nota 3. É a vez de Jonas entrar em ação para decidir um dos finalistas. O modelo sorteia a ficha com a palavra versatilidade. Fael revela que tem a nota 4, e João Carvalho, 3.

A segunda semifinal é entre:

Fabiana X Yuri


Yuri tira a carta CB1000R e Fabiana tira o modelo CBR1000RR.



Laisa sorteia um critério: conjunto. Os dois empatam 4 e 4. O critério de desempate é arrancada. Neste quesito, Yuri vence com 4,5 e Fabiana com 4 pontos. Assim, Fabiana está fora da disputa.


A grande final é disputada entre:

Yuri X Fael

Na disputa, Yuri escolhe a carta que tem a foto da moto Honda modelo Shadow 750, e Fael fica com CBR 600F. 

 
Laisa retira da urna o quesito cilindrada para ver quem vence a prova. Neste aspecto, a moto de Fael é avaliada com 3, e a moto de Yuri recebe a nota 3,5.
 
 

 Yuri é o Líder da Semana do BBB 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário