4 de fevereiro de 2012

CORINTHIANS HOMENAGEIA MARCELINHO CARIOCA


Os pés podem ser pequenos, mas agora estão para sempre eternizados na Calçada da Fama do Parque São Jorge. Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, foi homenageado na manhã deste sábado (04), com direito a placa no Memorial.


Autor de 206 gols, muitos deles de falta, sua especialidade, Marcelinho Carioca se emocionou bastante com as homenagens. Durante a cerimônia, ele deu um longo abraço no candidato a presidente do clube Mário Gobbi e no vice Luis Paulo Rosenberg. Mais tarde, Marcelinho utilizou o Twitter para agradecer a homenagem feita.

- Que homenagem linda que recebi. Fui às lágrimas. Obrigado, Luis Paulo Rosenberg, Mário Gobbi e Corinthians.

O Pé de Anjo, como era conhecido pela fiel torcida, atuou por 433 oportunidades com a camisa alvinegra, sendo também um dos maiores vencedores na história do clube: Paulistão (1995, 1997, 1999 e 2001), Copa do Brasil (1995), Brasileiro (1998 e 1999) e Mundial de Clubes (2000).

O Memorial do Corinthians foi criado em 2010 para marcar o centenário do clube com homenagens a grandes jogadores que passaram por lá. Entre os nomes estão Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivellino, Tobias, Zenon, Ataliba, Tupãzinho, Edu, Neto, Ronaldo, Dentinho, Palhinha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário