26 de março de 2012

F-INDY 2012 - 1ª ETAPA



A prova de abertura da temporada 2012 da IndyCar, aconteceu neste domingo (25) nas ruas de St.Petersburg (Estados Unidos).

 
Com uma atuação impecável e constante em toda a corrida, Helio Castroneves, foi feliz na escolha da estratégia para se colocar entre os primeiros na parte final da prova e, com uma ultrapassagem espetacular sobre Scott Dixon no fim da reta dos boxes, assumiu definitivamente a ponta, a 30 voltas do fim e venceu o GP de St. Petersburg.

Foi a terceira vitória de Castroneves nas ruas de St.Petersburg e a primeira do tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis desde a prova realizada no oval de Motegi (JAP), no fim de 2010.

Após receber a bandeirada, Helinho subiu a grade como o Homem-Aranha e apontou para uma placa em que estava escrito o nome de Dan Wheldon, morto na última prova do ano passado, em Las Vegas.

Já os demais brasileiros tiveram uma prova para esquecer. Tony Kanaan vinha bem, mas abandonou na 21ª volta após o alternador falhar. Já Rubens Barrichello, em sua estreia na Indy, teve uma prova difícil no meio do tráfego e parou sem etanol a duas voltas do fim.

VEJA O RESULTADO FINAL DA ETAPA DE ST. PETERSBURG:
 
 
 

A próxima etapa será disputada dia 1º de Abril noBarber Motorsports Park, no estado do Alabama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário